Seu cliente foi vítima de um golpe? Saiba como ajudá-lo 

O empréstimo consignado é uma solução de crédito vantajosa e bastante acessível, especialmente para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Essa facilidade tem atraído golpistas que se aproveitam da vulnerabilidade de alguns clientes para aplicar fraudes. 

Caso o cliente tenha caído em um golpe, as orientações a seguir podem ajudá-lo a minimizar o prejuízo e tomar medidas corretivas: 

1. Registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou online. 2. Registrador de Reclamações no Banco Central e Procon

3. Entre em contato com a Instituição Financeira para solicitar o cancelamento do empréstimo não autorizado e obter um extrato detalhado das transações. 

4. Contate o INSS (caso seja beneficiário) para desbloquear novos empréstimos sem benefício. 

5. Consulte Órgãos de Proteção ao Crédito para verificar o histórico e identificar irregularidades. 

6. Buscar Orientação Jurídica para tentar recuperar o dinheiro. 

Se mostre disponível para ajudar e orientar seus clientes e fortaleça uma relação de confiança. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro para todos.