O ano de 2023 marcou um período significativo para a plataforma “Não me Perturbe”, que registrou um aumento notável de 8.8% em sua base de usuários.A plataforma permite que os usuários cadastrem seus números para evitar receber chamadas indesejadas de telemarketing e ofertas de crédito consignado.
Com um salto impressionante, a plataforma agora conta com mais de 12 milhões de números cadastrados, um impacto crescente e da sua relevância para milhões de pessoas em todo o país. Isso se traduz em um acréscimo notável de 974,9 mil números apenas no último ano, o que equivale a uma média de 81,2 mil adições por dia. Esse crescimento robusto reflete a crescente conscientização sobre a importância de proteger a privacidade e evitar intrusões indesejadas.
DF lidera em proporção de números cadastrados
Ao examinar as estatísticas regionais, o Distrito Federal emerge como líder em proporção de números cadastrados, representando impressionantes 8,2% de todos os telefones na região. Enquanto isso, São Paulo se destaca em números absolutos, com uma base sólida de 5,52 milhões de telefones cadastrados, correspondendo a 6,5% do total de números ativos no estado. Esses dados destacam a ampla aceitação e adesão à plataforma em todo o país, demonstrando sua eficácia em atender às necessidades dos usuários em diferentes regiões.
A crescente popularidade da plataforma “Não me Perturbe” é um indicador claro da demanda por soluções que ofereçam controle e proteção contra o bombardeio incessante de chamadas não solicitadas. À medida que mais pessoas se conscientizam dos seus direitos de privacidade e buscam maneiras de evitar interrupções invasivas, é provável que o crescimento da comunidade de usuários da plataforma continue a acelerar nos próximos anos. Isso não apenas beneficia os indivíduos que desejam mais tranquilidade, mas também promove práticas de marketing mais éticas e respeitosas por parte das empresas.
Portanto, é muito importante que o correspondente acesse a base de dados da plataforma, evitando assim ligar para o cliente que não quer ser incomodado com ofertas de crédito. Isso evita punições, além de também ser uma boa prática na questão da segurança dos dados. O interessado pelo crédito deve entrar em contato com o banco e o correspondente deve reiterar o compromisso com esses consumidores de que eles não serão incomodados com ofertas de ligações telefônicas. Nesse contexto, o correspondente bancário deve estar atento para não ser prejudicado.
Fonte: Correio Brasiliense