13 de abr de 2022

Novas táticas de captação do cliente: o desafio do correspondente

Com a implementação da plataforma “Não me perturbe”, onde de um lado alguns clientes não desejam ser importunados com alguma oferta e ou venda de produtos, do outro lado podemos melhorar a qualidade da venda de empréstimos consignados evitando conflitos.

E você sabe qual o impacto dessa medida?

Usando como exemplo, no estado de São Paulo se encontra a maior parte dos números bloqueados no site Não me perturbe, com 4,594 milhões de números registrados, juntamente com a maior base de clientes do país, com 71,8 milhões de celulares e 10,7 milhões de telefones fixos, segundo a Conexis Brasil Digital. Isso acarretará em uma comunicação mais assertiva dos correspondentes bancários, direcionando apenas aos consumidores que desejam adquirir os produtos.

Esteja atualizado com o mercado e as redes sociais

Pois bem, sabemos que a captação de clientes é parte muito importante do trabalho de um correspondente bancário e neste artigo, vamos nos inteirar sobre outras formas de alcançar esses clientes potenciais. Estar sempre atualizado com o mercado financeiro e criar o maior número de possibilidades possíveis para que os clientes entrem em contato com sua promotora e conheçam os seus serviços podem se tornar uma tática importante nessa busca.

Você sabe o que são Leads? São os clientes em potenciais e saber seduzi-los e ter um bom gerenciamento deles é fundamental, pois sabemos que o processo de vendas de empréstimos e financiamentos mudou. Hoje em dia a comunicação com o cliente se inicia na Internet, através das redes sociais juntamente com o site da empresa em que o correspondente bancário atua e outras ferramentas.

O processo de captação nas redes sociais permite guiar a divulgação dos seus serviços e linhas de crédito para o público certo. Estabeleça de que forma será a sua comunicação com o seu público online. Cite os benefícios que as pessoas encontrarão se optarem por negociar as operações de crédito com você e se aproxime dos seus seguidores, criando um atendimento mais humanizado e mantendo um padrão visual atrativo na sua página.

Não deixe de pegar os contatos dessas pessoas, como e-mail ou outras informações para poder conversar posteriormente e para oferecer mais benefícios. Outra dica importante é explicar como funcionam as linhas de crédito, as operações, faça promoções atraentes e ofereça “recompensas” para trazer as pessoas para um relacionamento mais pessoal, através de mensagens de WhatsApp e e-mails, como citado acima.

Invista em uma boa rede de relacionamentos

Esteja sempre pronto para participar de eventos e encontre aliados ou faça novos clientes, sabemos que uma boa conversa pode trazer resultados fantásticos! Além disso, você pode ter a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços. Isso aumenta muito as chances de obter resultados positivos.

Essas são duas formas poderosas de captar novos clientes. Com foco, compromisso e determinação, o correspondente bancário tem muitas outras opções de captar clientes. A ANEC sempre terá o prazer de ajudar o associado nessas questões.  Portanto, fique ligado nas próximas dicas.