Mais de 20 milhões de brasileiros poderão pedir o empréstimo consignado do Auxílio Brasil nos próximos meses. A estimativa é do Ministério da Cidadania, pasta que ficou responsável pela criação de regras e regulamentação do crédito. Com isso, quem tiver interesse pode fazer o pedido do crédito consignado, receber o dinheiro e ter as parcelas descontadas todos os meses das parcelas de seu benefício. Então, para saber mais, confira a seguir.
Auxílio Brasil: crédito consignado deve ser liberado em setembro
Primeiramente, é preciso dizer que todos os cidadãos que têm direito ao Auxílio Brasil podem solicitar o empréstimo. Porém, nem todo mundo deve obrigatoriamente pedir o consignado. Você só precisa fazer essa solicitação se quiser. Além disso, é preciso considerar se realmente vale a pena pegar esse dinheiro agora. Afinal, você vai acabar com uma dívida mensal referente às parcelas, que o governo descontará mês após mês.
De acordo com especialistas, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil pode até ser uma boa ideia, desde que precise deste valor de forma emergencial. Porém, se você está pensando em tirar esse empréstimo para investir o dinheiro ou comprar coisas supérfluas, pode não ser uma boa opção. Isso porque, além da questão das parcelas descontadas, há a cobrança de juros sobre esse valor.
Por fim, em entrevista recente, o Ministro da Cidadania afirmou que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil deve ser liberado a partir de setembro. A lei já foi aprovada e sancionada pelo presidente. Importante lembrar que a margem consignável será de 40%, o que quer dizer que você só poderá comprometer 40% do valor do auxílio com a parcela do empréstimo.
Fonte: www.seucreditodigital.com.br/