Afirmação foi feita ao lado do próprio Bolsonaro, em live de 22 horas promovida pelo presidente
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste sábado que o salário mínimo e os benefícios de aposentados terão reajustes acima da inflação, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito.
“Trabalhador, aposentado pensionista, confie no presidente Bolsonaro”, disse. A afirmação foi feita ao lado do próprio Bolsonaro, em live de 22 horas promovida pelo presidente. “É claro que, agora que vencemos a pandemia, vamos poder dar aumento acima da inflação”, disse Guedes.
Na quinta-feira, o jornal “Folha de S. Paulo” publicou que o Ministério da Economia estaria planejando um novo arcabouço fiscal, em eventual reeleição do atual governo. A proposta incluiria salário mínimo e aposentadoria sem correção pela inflação passada. Guedes chamou a proposta de “fake news” poucas horas depois.
Bolsonaro também fez elogios a Guedes durante a live. “O Brasil está dando exemplo para o mundo [em termos econômicos]”, disse.
O ministro da Economia afirmou também que a realização de reformas seria “mais fácil” em um segundo mandato do presidente, por causa da configuração do Congresso eleito. “Agora o Congresso é de centro-direita”, disse na live.
Guedes disse ainda que planeja continuar no cargo se o presidente Bolsonaro for reeleito. “Essa aliança de conservadores e liberais, enquanto ela seguir, estou aí. Eu sou incansável. Enquanto acredito que estamos no caminho certo, eu sou incansável”.
A afirmação foi feita depois de Guedes ser questionado pelo empresário Roberto Justus se continuaria no cargo por mais quatro anos. Bolsonaro já tinha deixado a live para participar de um evento de campanha.
Fonte: www.valor.globo.com