O Google Ads é uma das principais ferramentas para anunciar o seu negócio na internet, Corban. Até porque é no Google que a maioria das buscas são feitas, tornando-se um espaço muito competitivo para realizar seus anúncios. Então, antes de montar a melhor estratégia de marketing para o seu negócio, é importante conhecer o que essa importante ferramenta pode te oferecer. São 7 tipos de campanhas Google Ads, e cada uma delas varia conforme o objetivo da empresa e o modelo de negócio dela.
Vamos recomendar as 4 campanhas que mais se adaptam às empresas de crédito. são elas:
- Campanhas de display
- Campanhas de pesquisa
- Campanhas de vídeo
- Campanhas inteligentes
No entanto, antes de escolher o tipo de campanha do Ads, precisamos entender os principais aspectos para acertar na configuração da sua campanha e alcançar os resultados.
- Objetivo: O objetivo da campanha está condicionado às metas da empresa. Para cada objetivo, existe um ou mais tipos de campanha Google Ads que podem ser utilizados;
- Público: o público é a segmentação que vai definir para quem os anúncios serão mostrados. Um público qualificado e de acordo com o objetivo poderá trazer os melhores resultados;
- Orçamento: É quanto a empresa pode disponibilizar de verba para cada campanha.
Agora, iremos conhecer as principais características de cada campanha:
1 – Campanhas de display para correspondentes
Esse tipo de campanha pode ser utilizada para vendas ou leads, podendo ser adaptadas para a sua estratégia. O que vai ter resultado é um anúncio atraente para o público certo, pois são campanhas que costumam atingir maior alcance e trazer resultados desejados. Na campanha de display os elementos gráficos e o apelo visual devem chamar a atenção do cliente para trazer interação. Além do design do anúncio, você pode definir a segmentação. Dessa forma é possível alcançar pessoas que já acessaram seu site.
O Corban pode usar esse tipo de campanha de Google Ads para reconhecimento, vendas, leads ou remarketing. O que impacta o resultado é ter um anúncio atraente para o público que precisa dos seus produtos, pois são campanhas que costumam atingir maior alcance e trazer resultados.
2 – Campanhas de Pesquisa:
Buscando o alcance de pessoas que pesquisam por produtos e serviços no Google, essa campanha é a mais utilizada e é a mais comum entre as redes de pesquisa. Desse modo, o Google Ads considera as configurações de palavras-chave, localização e público-alvo. Os anúncios de pesquisa podem ser usados para trazer tráfego, leads e vendas para um site. Sua principal vantagem é a facilidade na configuração, que utiliza apenas texto e palavras-chave estratégicas.
3 – Campanhas de vídeo:
Campanhas de vídeo permitem que o Correspondente faça vídeos para seu público no Youtube e outros sites. Essa campanha, a qualidade e o criativo do vídeo são primordiais para o resultado e trazer o público certo. Para a segmentação, podemos incluir grupos demográficos, interesses, tópicos, público de afinidade, etc. As campanhas de vídeo são muito usadas para aumentar o reconhecimento de marca, de forma que as pessoas conheçam sua empresa e produtos.
O anúncio de vídeo costuma ter um grande alcance de pessoas, sendo útil também para quem busca gerar mais leads e conversões com uma chamada para ação que deve convencer.
4 – Campanhas inteligentes:
As campanhas inteligentes são as campanhas mais fáceis para criar e publicar. Isso porque a inteligência e o aprendizado de máquina são trabalhados a favor dos resultados da sua conta, Corban!
Para o seu anúncio dar certo, você só precisa colocar as informações da sua empresa com mais alguns elementos criativos. O Google encontrará a melhor segmentação para você. Dessa forma, o Google define o melhor público e até mesmo testar diferentes anúncios para definir qual deles é o melhor para você. Esse tipo de campanha ajuda a destacar as vantagens da sua empresa e atrair os clientes e também podem ser utilizadas para aumentar as vendas ou leads no seu negócio. O próprio Google otimiza e segmenta os seus anúncios, e com isso, a configuração de uma campanha inteligente se torna mais fácil.
Para concluir, as campanhas do Google Ads podem e devem ser uma ferramenta de importância muito grande para os Correspondentes bancários na criação e na veiculação dos seus serviços, se tornando uma referência nas vendas, com infinitas possibilidades e para atingir os mais diversos objetivos da empresa.
Nos próximos artigos, abordaremos mais tipos de campanhas Google e suas importâncias para o Corban.