Caixa mira liderança no novo crédito consignado privado

A Caixa Econômica Federal está pronta para disputar espaço no novo modelo de crédito consignado privado, que será disponibilizado a partir do dia 21 de março na Carteira de Trabalho Digital. O banco, que atualmente atende menos de 100 mil clientes nessa modalidade, espera multiplicar essa base de quatro a cinco vezes em um ano, segundo o presidente Carlos Vieira.

A principal aposta da Caixa está na redução da taxa de juros, que pode cair de 6%-8% ao mês para 2%-3%, tornando o crédito mais acessível e competitivo. Com isso, o banco se alinha à estratégia do governo federal de impulsionar a economia por meio de taxas mais atrativas.

Além do consignado, a Caixa segue expandindo sua atuação em outras frentes, como o microcrédito, com um fundo de R$ 2,5 bilhões, e o crédito imobiliário, que deve movimentar R$ 64 bilhões via SBPE em 2025.

A digitalização também é uma prioridade: até o fim do ano, a instituição pretende oferecer 100% do processo de financiamento imobiliário de forma digital, incluindo escrituração e registro em cartório.

Com essas iniciativas, a Caixa busca fortalecer sua posição no mercado, ampliando a oferta de crédito e modernizando seus serviços.

Fonte: O Globo