A antecipação do saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que foi criada em 2020 com o objetivo de alavancar a economia brasileira, possibilitando aos cidadãos poder de compra e de crédito. Ainda muito recente, essa modalidade tem muito para oferecer para clientes e correspondentes bancários que podem aproveitar grandes oportunidades.
Saiba como a antecipação do saque-aniversário do FGTS pode ser uma boa chance de os correspondentes bancários garantirem mais vendas.
Antecipação do saque-aniversário do FGTS
A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de crédito, na qual, é possível antecipar as parcelas anuais do FGTS no mês do seu nascimento. Funciona como um empréstimo no qual você terá a opção de realizar o pagamento por meio do seu FGTS. Assim, o valor é descontado do seu saldo do Fundo de Garantia.
Todos os trabalhadores com carteira assinada ou que possuem contas inativas podem optar pela modalidade saque-aniversário, recebendo anualmente uma parcela. A antecipação também pode ser realizada por essas pessoas. Vale lembrar que essa modalidade não tem ligação com o SERASA ou SPC, então, mesmo que o seu nome esteja sujo, você poderá optar por ela.
Ao solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, o desconto do empréstimo é feito no saldo do FGTS. Você não precisa solicitar boletos ou se preocupar com taxas no seu salário como CLT. Durante o período de desconto das parcelas da antecipação, o valor fica bloqueado no seu FGTS.
As oportunidades para os correspondentes bancários
Com essa possibilidade de antecipar o saque-aniversário do FGTS, muitas oportunidades podem surgir para os correspondentes bancários. Essa opção pode gerar diversas possibilidades tanto para clientes quanto para os profissionais.
Com a antecipação do saque-aniversário do FGTS, mais pessoas estarão com poder de compra e crédito e o Corban pode oferecer os seus serviços nas prospecções de vendas.
Aproveitar esse momento do mercado, no qual serão injetados bilhões de reais, é uma chance de alavancar as vendas dos correspondentes bancários e gerar confiança para com os clientes. É possível criar ações e estar sempre à frente dos seus concorrentes, gerando maior credibilidade para o seu negócio. Mas é importante estar atento às práticas abusivas de empréstimos consignados e garantir que as transações sejam feitas em segurança para ambas as partes.
O que também pode ser importante para o corban é que ele identifique oportunidades de negócios juntos à iniciativa privada, sem depender do cliente final. Entrando em contato com o RH da empresa para buscar clientes, por exemplo, abrangendo a sua visão para outros negócios.
O que você está esperando para aproveitar esse momento de aquecimento do mercado? Quer saber tudo sobre como alavancar os negócios sendo um correspondente bancário? Continue acompanhando os conteúdos da ANEC e confira em primeira mão os melhores artigos do segmento.