6 de jun de 2022

5 ferramentas gratuitas de Marketing Digital para alavancar seu negócio

Gerir um negócio requer trabalhar em diversas frentes. É preciso entender um pouco de tudo, conhecer bem as ferramentas e os processos do seu negócio. O Marketing Digital, hoje, é indispensável para a sua empresa. Por isso, é essencial entender sobre o assunto. Conheça algumas ferramentas de Marketing Digital que são fundamentais para o sucesso. 

A importância do Marketing Digital para o seu negócio

Antes de conhecer as ferramentas para o Marketing Digital do seu negócio, entender a importância da presença digital para o seu negócio é essencial para alavancar as vendas.

O Marketing Digital é responsável por ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa, fazendo com que sua marca se torne mais conhecida e reconhecida. É com o Marketing Digital que você garante presença nesse mercado online, no qual, as empresas estão cada vez mais competitivas. 

Além disso, é a forma pela qual você garantirá uma audiência mais qualificada, convertendo em vendas, caso a sua estratégia seja otimizada e orientada para tal. Por isso, a estratégia da sua empresa precisa conter um planejamento de Marketing, incluindo a sua presença digital.

5 ferramentas para o Marketing Digital do seu negócio

Mas quais são as ferramentas que um empreendedor precisa ter dentro do negócio para o planejamento de Marketing Digital? Algumas ferramentas podem tornar o processo de marketing mais fácil e otimizado, aumentando a produtividade e aproximando a empresa dos resultados esperados. 

Por isso, selecionamos 5 ferramentas que não podem faltar para alavancar o seu negócio com o Marketing Digital.

Plataforma de gerenciamento de conteúdo

Para quem trabalha com vendas, das mais diversas formas, a produção de conteúdo é indispensável para o Marketing Digital da empresa. Isso porque trabalhar com inbound marketing, aquele tipo de conteúdo no qual o cliente inicia a conversa, seja tirando uma dúvida ou conhecendo mais sobre algum tema, é uma das grandes cartas na manga da equipe de vendas.

Por isso, ter uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, na qual a equipe consiga criar, agendar e monitorar conteúdos é fundamental. Algumas dessas plataformas são gratuitas, como a Planable, Buffer e Hootsuite.

Automação de Marketing

Cada vez mais, os processos estão automatizados, menos manuais, fazendo com que o planejamento seja seguido de forma mais rápida e otimizada. Ferramentas como Lahar (também gratuita), são responsáveis por automatizar diversos serviços, como envio de e-mail MKT e captação de leads capacitados. Leads são potenciais consumidores que demonstraram interesse no seu produto ou serviço. 

Dashboards

Plataformas de dashboard também são fundamentais. Emitir relatórios é uma das formas de analisar os indicadores e nortear diversas estratégias. O Google Data Studio é uma das dicas importantes.

Plataformas de produtividade

Além disso, é fundamental organizar o fluxo de trabalho, demandas e prazos. Por isso, não podemos esquecer das plataformas de produtividade e gestão de tempo. Algumas mais famosas são Monday, Asana e Trello, todas com versões gratuitas.

Design

Para criação de artes e layouts no geral, algumas ferramentas são bem acessíveis, como Figma e Canva. Assim, você poderá trabalhar bem a estética do seu negócio, de forma mais prática.

Dessa maneira, é possível iniciar a estruturação do Marketing Digital, caminhando para um posicionamento de mercado mais eficiente e competitivo. 

Acompanhe as novidades e tudo para alavancar o seu negócio e otimizar os seus resultados aqui no portal. Fique ligado!