Gerir um negócio requer trabalhar em diversas frentes. É preciso entender um pouco de tudo, conhecer bem as ferramentas e os processos do seu negócio. O Marketing Digital, hoje, é indispensável para a sua empresa. Por isso, é essencial entender sobre o assunto. Conheça algumas ferramentas de Marketing Digital que são fundamentais para o sucesso.
A importância do Marketing Digital para o seu negócio
Antes de conhecer as ferramentas para o Marketing Digital do seu negócio, entender a importância da presença digital para o seu negócio é essencial para alavancar as vendas.
O Marketing Digital é responsável por ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa, fazendo com que sua marca se torne mais conhecida e reconhecida. É com o Marketing Digital que você garante presença nesse mercado online, no qual, as empresas estão cada vez mais competitivas.
Além disso, é a forma pela qual você garantirá uma audiência mais qualificada, convertendo em vendas, caso a sua estratégia seja otimizada e orientada para tal. Por isso, a estratégia da sua empresa precisa conter um planejamento de Marketing, incluindo a sua presença digital.
5 ferramentas para o Marketing Digital do seu negócio
Mas quais são as ferramentas que um empreendedor precisa ter dentro do negócio para o planejamento de Marketing Digital? Algumas ferramentas podem tornar o processo de marketing mais fácil e otimizado, aumentando a produtividade e aproximando a empresa dos resultados esperados.
Por isso, selecionamos 5 ferramentas que não podem faltar para alavancar o seu negócio com o Marketing Digital.
Plataforma de gerenciamento de conteúdo
Para quem trabalha com vendas, das mais diversas formas, a produção de conteúdo é indispensável para o Marketing Digital da empresa. Isso porque trabalhar com inbound marketing, aquele tipo de conteúdo no qual o cliente inicia a conversa, seja tirando uma dúvida ou conhecendo mais sobre algum tema, é uma das grandes cartas na manga da equipe de vendas.
Por isso, ter uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, na qual a equipe consiga criar, agendar e monitorar conteúdos é fundamental. Algumas dessas plataformas são gratuitas, como a Planable, Buffer e Hootsuite.
Automação de Marketing
Cada vez mais, os processos estão automatizados, menos manuais, fazendo com que o planejamento seja seguido de forma mais rápida e otimizada. Ferramentas como Lahar (também gratuita), são responsáveis por automatizar diversos serviços, como envio de e-mail MKT e captação de leads capacitados. Leads são potenciais consumidores que demonstraram interesse no seu produto ou serviço.
Dashboards
Plataformas de dashboard também são fundamentais. Emitir relatórios é uma das formas de analisar os indicadores e nortear diversas estratégias. O Google Data Studio é uma das dicas importantes.
Plataformas de produtividade
Além disso, é fundamental organizar o fluxo de trabalho, demandas e prazos. Por isso, não podemos esquecer das plataformas de produtividade e gestão de tempo. Algumas mais famosas são Monday, Asana e Trello, todas com versões gratuitas.
Design
Para criação de artes e layouts no geral, algumas ferramentas são bem acessíveis, como Figma e Canva. Assim, você poderá trabalhar bem a estética do seu negócio, de forma mais prática.
Dessa maneira, é possível iniciar a estruturação do Marketing Digital, caminhando para um posicionamento de mercado mais eficiente e competitivo.
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