28 de jul de 2023

Correspondentes bancários atendem 4 milhões de aposentados, pensionistas e servidores públicos no país

Em uma profissão que cresce cada vez mais e está em franca ascensão, os correspondentes bancários atendem atualmente, em média, 4 milhões de aposentados, pensionistas e servidores públicos, (em um universo de aproximadamente 38 milhões) gerando em torno de R $5 bilhões de crédito por mês na economia, o que contribui para diversos setores. O importante trabalho desenvolvido pelo Corban possibilita que essas pessoas deixem de pegar um crédito mais caro para buscar o crédito com a taxa mais baixa do mercado e com prazos maiores, o consignado, não prejudicando o seu fluxo de recebimento mensal. A valorização da profissão de correspondente bancário não está somente na injeção de dinheiro na economia, mas também no desenvolvimento do seu trabalho e da sua produção no mercado de crédito.

Crie identificação com o que você faz e esteja pronto para orientar o seu cliente

Para se tornar um correspondente bancário de sucesso, se destacar no mercado de crédito e fidelizar os clientes é necessário que você precise ter identificação com o que você faz. É importante pesquisar sobre o mercado, conhecer a rotina de um Corban e ter muita dedicação. Conhecer seu público também é imprescindível para entendê-lo e oferecer as melhores soluções. O Brasil é um país de dimensões continentais e o correspondente bancário facilita o acesso das pessoas a inúmeras operações, sem que o cliente precise se deslocar até uma agência. Assim, ganha tempo, e o idoso pode continuar no conforto do seu lar, por exemplo. Sem contar que muitos não possuem afinidade e dificuldades com sistemas bancários, seja pela internet ou aplicativos e principalmente os consumidores de baixa renda, que residem em locais de difícil acesso (e que não há agências bancárias), promovendo a bancarização da população. 

 É importante que o Corban esteja sempre presente e construa um relacionamento com os clientes. E manter-se sempre muito bem informado sobre tudo o que acontece no mercado para estar preparado para se adaptar às mudanças. Aumente a sua rede de relacionamentos, participando de eventos para se conectar a novos clientes ou parceiros de negócio e ainda divulgar o seu produto.

Enfim, para ser um correspondente bancário de sucesso, você precisa desenvolver essas competências que podem ser aprimoradas com treinamento e empenho. Siga esses passos e verá como a sua dedicação irá alavancar as suas vendas!